Tuesday, January 31, 2012

Barcelona

Bom galera, faz muito tempo que eu nao posto nada aqui, nao tive internet em Barcelona e em Bilbao nao tinha na casa que eu fiquei, entao ficou um pouco dificil de escrever, mas vamos la.

Depois de Dublin fui para Barcelona, a cidade e' maravilhosa. Tem desde lugares fantasticos para se visitar ate praia, o que foi uma surpresa pra mim, nao imaginava que Barcelona teria praia.

Chegamos no aeroporto, que fica muito longe da cidade, pegamos um onibus para depois pegar metro para o hostel que iriamos ficar. Descendo do onibus paramos numa praca incrivel (Plaza Espana), ela eh incrivel mesmo, muito grande, com coisas como a Arena de Toros de um lado e de outro o Palacio Real (quando eu puder postar as fotos vai ta la pra dar uma olhada).

O hostel foi de longe o melhor hostel que ja ficamos na viagem (chama Kabul), alem da boa estrutura, como chuveiros quentes, lavanderia, cafe da manha e janta, internet (que deixou muito a desejar, so funcionava uns 20min por dia), tinha uma boa sala para a galera se reunir, com musica e sinuca. Levava todos os dias a uma balada diferente com a entrada gratuita. Alem disso, a galera, tinha muitos brasileiros mesmo, com o qual fizemos amizade bem rapido, ja que socializar com brasileiro quando a muito tempo voce nao via nenhum e' bem facil.

O pessoal foi muito legal, saimos algumas vezes para as baladas com eles, ou faziamos festas pelo hostel mesmo, na praca que tinha em frente, etc. Foi um bom pessoal que encontramos por la, foi bom fazer amizades como a deles.

Turismo na cidade tambem foi muito legal, no primeiro dia que andamos pela cidade fomos para um monte chamado Montjuic, e' um lugar realmente lindo, foi uma subida de 1 hora e meia, mas valeu a pena (tem a opcao de subir por teleferico, custa 7 euros, mas preferimos andar mesmo), a vista que se tem de la de cima e' muito bonita, da pra ver Barcelona inteira, muito legal.

Nos dias seguintes fizemos o turismo mais classico, como visitar a casa de Gaudi, La Pedrera, Parc Guell, coisas feitas por Gaudi (que construiu metade das coisas em Barcelona, e os caras so falam dele), a Sagrada Familia passamos em frente, mas deixamos um dia reservado so pra entrar nela.

O Parc Guell nos desapontou muito, porque todos falavam dele, e' um parque bem famoso, e chegando la nao e' la grandes coisas. Nao se ve muitas coisas la, o dragao nao e' tudo isso tambem, o parque e' bonito sim, mas eu esperava bem mais dele. O parque do zoologico na minha opiniao e' mais bonito do que o Parc Guell, mas o Parc Guell e' bem interessante pelas obras de Gaudi.

A Sagrada Familia e' linda por fora e inacreditavel por dentro. O trabalho que eles tiveram para construir ela, e erguer conforme Gaudi projetou foi incrivel, e passado sei la quantos anos da obra, vimos que ela esta ainda na metade, e que se fizerem conforme o projeto (que eu espero que vao), vai ser uma obra gigantesca, e maravilhosa. Por dentro se nota varias coisas tipicas de Gaudi, como as colunas dele, o altar e' maravilhoso, os vitrais, a parte interior e' maravilhosa.

Pagamos 3 euros a mais para subir nas torres, que valeu cada centavo, nao so pela vista que se tem la de cima, mas tambem porque se pode ver com detalhes as torres, e os detalhes de Gaudi, e ainda mais a descida e' em uma escada em espiral, que da muito medo (se olharem na foto depois vao entender).

Barcelona vale a visita, e' uma cidade maravilhosa, tanto os pontos turisticos, como as ruas, a praia, as baladas sao muito boas. Apesar de ser um pouco perigosa, todos os dias ouviamos historias de alguem que foi assaltado (so tem batedor de carteira, ninguem foi abordado), mas tem que tomar cuidado, principalmente voltar das baladas bebado e sozinho.