Friday, February 3, 2012

Neve e Pintxos !!!

Acordamos com muito frio, olhamos pela janela e tinha neve, pois é, nevou na costa. Tomamos café e fomos ver neve, era a primeira vez que meu irmão via neve e podia tocar (ver já tinhamos visto na estrada), foi bem estranho ver neve a nivel do mar, algo bem difícil de acontecer por aqui.

Tem uma praça em frente ao hostel que a gente tá, e ela tava toda nevada, saimos para tocar, jogamos umas ou outras bolas de neve um no outro (não tinha tanta assim pra fazer uma guerra de verdade), tinha uma galera na rua pra ver neve também, dai resolvemos ir para a praia pra ver se tinha neve por lá.

Chegando na praia já vimos que estava toda branca, tinha bem mais gente por lá, escrevendo coisas na neve/areia, tirando fotos, era algo bem inacreditável mesmo. Andar na areia com neve é um sensação horrível, a areia gruda como areia, mas ao mesmo tempo parece neve, é estranha, e deixou meu tênis todo sujo e molhado, não foi uma ideia muito boa. Mas ideia pior foi de algumas pessoas de pular na água, estava fazendo -2 graus.

Decidimos ir até o Peine del Viento (Pente do Vento), que é um escultura que fica em umas rochas ao lado da praia, o lugar é muito interessante, as esculturas em si são muito legais, que ficam bem longe da onde você fica para ver, como no meio das rochas mesmo. O lugar também tem umas rochas bem legais, o problema era o vento que tava fazendo, tava ventando demais, e tava nevando demais. Vento muito forte a -2 graus não é algo muito gostoso, dai estamos morrendo de frio e não ficamos muito tempo por lá.

A noite fomos comer pintxos, que San Sebastián é a cidade ideal para isso, porém está ficando muito turistica os preços estão bem turistico também, então é bem mais caro comer pintxos aqui do que em Bilbao, mas tudo bem. Ficamos mais ou menos 1 hora andando de bar em bar, foi muito legal, é uma tradição que a gente gostou demais, mas infelizmente não tem no Brasil.

Abraços e beijos

0 comments:

Post a Comment

 
;