Monday, February 13, 2012

Real Madrid 4 x 2 Levante

Além das coisas que fizemos que disse no post anterior, fizemos um tour pelo esttádio do Real Madrid - Santiago Bernabeu. O tour é bem legal, passa pela vista panorâmica, aonde se ve o estádio inteiro, e fica bem no alto do estádio, o estádio é maravilhoso, maior estádio que já fui.

Descendo um pouco você vai para o museu do Real Madrid, com uma infinidade de taças, e isso que eles só colocam as mais importantes porque o Real Madrid é o time com mais títulos do mundo(aproximadamente 10 mil), lá vimos todas as taças da Liga Espanhola, Copa Espanha, e principalmente as taças das Champions League, 9 ao total e claro o troféu que o Real ganhou pelo melhor time de futebol do século XX. O museu é impressionante não só pelas taças mas tudo bem documentado e explicado.

Depois você desce até a vista da áera VIP, aonde os ingressos chegam a custa 100 euros para partidas menores e 200 euros para partidas importantes. De lá você desce até o campo, o gramado quando nós fizemos o tour estava sendo preparado para a partida que ia acontecer no dia seguinte, então não podiamos pisar, mas deu pra sentir o que é o gramado do estádio. De lá você vai até o banco de reservas, eu fiquei realmente surpreso com o banco, o Real Madrid é patrocinado pela Audi, então todos os bancos são da Audi, são todos bancos de carro esportivo, muito confortável.

De lá fomos até o túnel dos jogadores e vestiário, não podiamos entrar no vestiário do Real, só dos visitantes, o vestiário é muito grande, tem uma sala com chuveiros, outro para se concentrar, outro com uma jacuzzi no centro, muito luxo no vestiário. O tour acaba na loja do Real.

Como estavámos no estádio resolvemos ver quanto custava o ingresso para o jogo que ia ter no dia seguinte, o preço do ingresso variava entre 25 euros a 135 euros, esse de 25 euros era mais alto do que a vista panorâmica que a gente tinha ido no tour, bom resolvemos comprar esse mesmo.

Dia seguinte fomos ao estádio, lotado do lado de fora, uma festa só. Entramos no estádio para tentar pegar um lugar legal (apesar dos ingressos terem assento, ninguém respeita), chegando lá vimos que para ir para o meio do estádio não tinha qualquer barreira, assim que fomos andando pro meio do estádio e descendo um andar, chegamos exatamente no centro e sentamos por lá mesmo, melhor lugar possível (dentro do andar que a gente tava, claro que poderia ser bem melhor se a gente estivesse na área VIP), compramos um ingresso de 25 euros e sentamos num lugar de 50, nada mal para ver o jogo.

Perto do horário do jogo o estádio encheu, o que tava excelente, porque achamos que talvez não fosse encher muito pelo frio que estava fazendo, mas acabou que era um jogo bem importante, que iria abrir uma vantagem bastante boa do Barça. O jogo começou bem, foi muito legal ver os jogadores ao vivo, porém num lançe de erro do Sérgio Ramos o Real acabou levando um gol.

Tava bem pegado o jogo, Real atacava bem mais, mas a bola não entrava, e quando entrou estava impedido ou o juíz não deu penalti em um lance que todos achamos que era (não achei o lance para ver se foi ou não), mas enfim teve um penalti que foi, bem marcado pelo juíz que levou a expulsão do jogador do Levante. Cristiano Ronaldo bateu sem chances para o goleiro. E o primeiro tempo acabou empatado.

Segundo tempo começou bem melhor, aos 5 minutos de jogo, cruzamento na área e Cristiano Ronaldo de cabeça faz. O jogo continuou só com o Real no ataque, Levante mal chegava ao ataque, e quando chegava era jogada rápida de contra ataque.

7 minutos depois do gol de cabeça, Cristiano Ronaldo viu um buraco na zaga e arriscou do longe fazendo um golaço, com certeza um dos gols mais bonitos que já vi, foi um golaço mesmo. Infelizmente numa jogada de contra ataque não muito tempo depois o Levante diminui a vantagem, ficando o jogo 3 x 2.

Jogo continuou bem ofensivo pela parte do Real, até que Benzema, que não tava jogando nada, errando vários passes, vários chutes, tava jogando bem mal mesmo, recebe uma bola de Cristiano Ronaldo e chuta sem chances nenhuma para o goleiro, 4 x 2. Faltando 5 minutos para o final do jogo Kaká entra, não deu pra ele fazer muita coisa, não teve muito tempo dentro do jogo.

O jogo foi muito bom, valeu cada euro que paguei no ingresso, o estádio tava lotado, foi muita emoção mesmo, e foi um excelente jogo.

Abraços e beijos

0 comments:

Post a Comment

 
;