Monday, February 13, 2012

França

Faz muito tempo que eu nao posto nada, mais por preguica do que falta de tempo, bom resolvi colocar tudo em ordem hoje, vamos la.

NO dia seguinte ao dia que vimos neve, resolvemos ir para a Franca, mas nao é Franca como imaginam, tipo Paris, ou qualquer outra cidade muito famosa. Fomos ate Hendaye, é a primeira cidade francesa na divisa com a Espanha.

Para chegar la pegamos um trem ate Irun, que é a ultima cidade espanhola, e de la fomos andando ate Hendaye, nao fica muito longe, mais ou menos 2km. Porem nos erramos o caminho, e demos uma volta enorme, e entramos na divisa por outra cidade, Behobie. Andamos ate Hendaye, mais ou menos uns 2km a mais que a gente andou meio que a toa, mas aproveitamos para conhecer mais de Hendaye.

A cidade é muito bonita, o problema que não falamos uma palavra em francês ou em euskera (o povo lá também fala euskera), e para comer por lá era bem caro e não parecia que vinha tanta comida como na Espanha. Foi bem engraçado o tempo que a gente passou lá, andamos muito, andamos pela cidade, e voltamos para atravessar a fronteira (dessa vez pelo caminho certo). Na fronteira foi bem decepcionante que não tinha nenhuma placa "França/Espanha" para que a gente pudesse bater uma foto, então tiramos foto na placa da entrada de Hendaye mesmo.

Paramos em um restaurante perto da fronteira para comer, e depois continuamos andando até a estação de trem para voltar a Donostia. Em Irun não tinha nada o que ver, fomos pedir informações turísticas e no próprio local nos disseram que tinha uma igreja pra ver, e uns dois parques, assim que voltamos mesmo e só andamos da estação até a fronteira, porque não tinha o que ser visto na cidade.

Abraços e beijos

0 comments:

Post a Comment

 
;