Monday, February 13, 2012

Madrid

Bom vou resumir o que foi Madrid até agora.

Ficamos em um hostel chamado Cat's House, é da mesma rede do hostel que a gente ficou em Barcelona, então pensamos que ia ser igual, que iamos encontrar bastante brasileiros, e ia agitar bastante, porém não foi bem assim não.

Não foi só pelo fato de não ter muitos brasileiros, e sim porque em modo geral o pessoal aqui é bem mais parado, a área comum não fica muitas pessoas, as festas que o hostel leva são bem mais ou menos (a maioria eu preferia fazer por conta que gastava bem menos e era mais legal). Os bares que eles levam não são os melhores bares em Madrid, e nem são bons bares, vocÊ vai lá e só tem gente do hostel, ninguém em Madrid vai pra lá, meio decepcionante.

Bom tirando a noite, de dia fizemos turismo, fomos no Museu do Prado, que pra mim foi muito bom, gostei demais. Fui lá com a intenção de ver duas obras - As meninas de Velazquez e 3 de maio de Goya - o museu em si é bem bonito, muito organizado, e o mapa que eles dão na entrada é muito útil. Depois de caminhar bastante lá dentro e vendo obras muito legais, de Rafael, El Greco, entre outros, cheguei na sala de Velazquez.

A sala com o quadro As meninas tinha muita gente, tava bem cheio mesmo (não bati nenhum foto de lá porque é proibido), o quadro em si é impressionante, bem maior do que eu imaginava, depois fui ao quadro de Goya, também a sala estava lotada de gente. O quadro é muito legal, mas a história por trás dele é mais interessante, acabei aprendendo bastante coisa da história da Espanha nesse e outro quadro de Goya.

Outro museu que fomos foi a Reina Sofia, o museu em si é muito bonito também, mistura arquitetura moderna com antiga, porém lá dentro é muito confuso, e não dão mapa pra você. As salas não tem muita informação, não é um bom museu (talvez com alguma exposição interessante, mas como não tinha nenhuma). O que vale a visita ao Reina Sofia é que como exposição permanente tem Guernica de Picasso, tem também várias obras de Picasso lá. Na sala de Guernica tava lotada também, e também não se pode tirar fotos da sala de Picasso.

O Guernica em si é impressionante, legal que se você deixar pra ver ele por último, ao longo da sala você ve vários desenhos de Picasso testando coisas para fazer no Guernica, ou rascunhos de como ele iria fazer, e depois de ver esses rascunhos e testes, você vai até o Guernica e vê que ele mudou bastante coisa ou utilizou vários dos testes que ele fez, bem interessante. Guernica é enorme, eu sabia que era grande, mas é realmente grande, e eles estão com um processo muito legal de bater fotos de várias maneiras, infravermelho, e várias outras para tentar achar elementos que até então estavam escondidos.

Outro lugar que fomos também foi um Outlet, que vale a pena conhecer que tem bastante coisa barata lá e de qualidade, bastante marcas boas por preços realmente baratos, outra coisa boa é que ao lado tem uma Saturn e Decathlon , com preços também muito bons e uma área de alimentação muito boa também. O Outlet chama The Factory, o único problema é que ele não fica em Madrid, fica em San Sebastian de los Reyes, uma cidade ao norte de Madrid, então demora um pouco pra chegar até lá, o bom é que o metro chega até lá.

Fomos também ao Kinepólis, que tem um dos maiores cinemas do mundo, tava passando a estréia de Star Wars Epi 1 em 3D, e infelizmente assistimos Millenium : The Girl with Dragon Tattoo em uma sala menor (que já é muito grande, chega ser do mesmo tamanho ou um pouco maior que várias salas no Brasil), o cinema é muito bom, estava lotado devido a estréia, e o filme que nós vimos era muito bom.

Além dessas coisas especifícas andamos bastante por Madrid também, indo até o Pálacio Real, Atocha, Parque del Retiro, entre outros lugares de Madrid. Pra mim Madrid é minha cidade favorita, muito diferente de Barcelona, mas vejo Barcelona como cidade para passear, passar as férias e Madrid para morar.