Tuesday, December 13, 2011

Documentos e Hard Rock Cafe

Bom eu acordei bem cedo, poque tiha que ir no centro ver meus documentos (Carne Joven e Tarjeta Sanitaria Europea). Andei muito mesmo, descobri que os números dos lugares em Madrid (acredito que no resto da Espanha seja igual) é bizarro, primeiro não funciona como o Brasil que a cada x metros é um número, assim você tá no número 1 e se o lugar é muito grande o vizinho acaba sendo o número 17 sei lá, aqui não importa o tamanho do lugar o próximo sempre vai ser n+2, então teve horas que eu precisava ir no número 71, jurava que ia ser no meio da rua, ou próximo ao começo, e não era no final da rua. Mesmo igrejas, shoppings, lojas imensas tem 1 número, assim uma loja é a 2 e uma casa do lado é a 4, não importa o tamanho.

E outra coisa bizarra na numeração é que elas correm ao contrário, tipo o que aconteceu comigo, eu estava andando e precisava ir no 70, e tava na calçada par, assim que quando chegou no 70 e 72, eu atravessei a rua e vi que eu tava no 19 do outro lado, e percebi que os números estavam "voltando", assim que eu tive que voltar toda a rua que eu andei atrás do número 71, então funciona assim, no começo da rua vai ter o número 1 do lado ímpar, e o maior número da rua do lado par, por exemplo 46, ai enquanto o lado ímpar irá subir os número (1, 3, 5, etc..) o lado par diminui (46, 44, 42, etc).

Isso foi muito bizarro, e me fez algumas vezes andar a mais, porque eu andava procurando um número, precisava ir no 46, via primeiro se eu tava do lado par da rua, senão tinha que atravessar a rua, e pegava um lado da rua que tinha um monte de igrejas, bibliotecas, dai pra andar 10 números as vezes andava uns 3~4 quarteirões.

Mas enfim, o Carne Joven foi bem fácil de tirar, é só pagar €4,00 e preencher um formulário que sai na hora, o TSE não foi possível, porque não moro ou trabalho aqui, assim que só consigo tirar esse documento quando estiver trabalhando na Irlanda.

Voltei para casa para almoçar, e fui a Primark, é uma loja bem barata, mas muito barata mesmo, tem casacos como o que o João me emprestou por €16,00, e o melhor é que na Irlanda também tem, e é ainda mais barata. Dei uma olhada na loja e comprei uma sapatilla (€4,00) e um cachecol (€5,00), as roupas e as coisas que tem na loja não são de marca, mas eu não me importo com isso, então pra mim é a melhor loja. Enquanto eu tava na loja minha prima (Maria José) me ligou perguntando se eu não queria jantar com ela e seu namorado, disse que sim e ela foi me buscar aonde eu tava.

Nos encontramos com uns amigos dela, tinha bastante gente(3 homens e 4 mulheres), e decidiram comer em um restaurante que não lembro o nome, chegando lá estava fechado e fomos para o Hard Rock Cafe. O lugar é bem legal, tá cheio de coisas penduradas na parede, como quadros, guitarras, roupas, óculos, etc. Nos informaram que só ia ter uma mesa para gente em 40min, mas podíamos ficar no balcões bebendo e conversando, e te dão um négocio que se parece com um controle remoto, assim que a mesa ficasse livre aquilo vibraria e a gente poderia se sentar. Nõa chegamos a pedir nada para beber e o garçom já nos chamou para uma mesa.

Pediram muita comida, de entrada pediram nachos, cebolas fritas, batatas recheadas, e mais umas coisas lá, e de prato principal cada um pediu um lanche. O pessoal era bem simpático, teve um casal até que anunciou que estavam grávidos, já tinham anunciado algumas semanas atrás o casamento e agora tinham descoberto que a mulher estava esperando um bebê. Quando chegou o lanche, era um négocio muito grande, e já tinhamos comido um monte de entradas, assim que eu não consegui comer todo meu lanche, e alguns também não conseguiram. Depois de comer tanto, a garçonete chega com uma bandeja oferecendo vários doces de sobremesa, alguns comeram e outros (como eu) que não aguentava mais nada, deixou passar.

Abraços e beijos.

0 comments:

Post a Comment

 
;