Saturday, December 10, 2011

Viagem

Bom a viagem em si foi bem tranquila, atrasou um pouco, mas nada demais. No aeroporto a coisa foi um pouco mais confusa, o aeroporto de Barajas cresceu muito desde a última vez que estive lá, agora tem 3 estações de metro lá dentro, é gigante.
O avião pousou em uma plataforma satélite, e para chegar no prédio principal é preciso pegar mêtro (mas não paga nada), assim que chegar é só seguir as placas com "Equipaje", para quem vai fazer escala é bem pior, e tem que ficar muito esperto, eles informam os portões no voo que devem seguir, mas lá no aeroporto é meio confuso isso, mas se prestar bem atenção acaba ficando fácil, porque tudo é bem sinalizado.
Depois de andar bastante atrás das placas, cheguei na alfandega, tinha uma placa enorme "<- UE" e "Outros ->", da União Europeia estava vazia, assim que só cheguei e apresentei meu passaporte e me deixaram entrar sem maiores problema, e continuei andando. Peguei o mêtro e continuei andando, sério é bem grande o aeroporto.

Chegando para pegar as malas, aqui sim tem que ficar bem esperto, chegando em um saguão, tem um monte de portas e placas dizendo "Cintas/Belts 1 a 9" e assim por diante, até 20. São 20 esteiras lá, mas antes de você ter acesso a elas, tem umas portas, que depois que você atravessa não tem como voltar, então você já tem que saber em qual esteira tua mala vai estar, para ver tem um painel no meio do saguão informando o número do voo e qual esteira vai estar, sério ve isso muito bem, confere antes, porque se errar vai dar muito mais trabalho para conseguir voltar.

A mala demora bastante para chegar na esteira, o bom é que eles te dizem exatamente quando as malas vão comecar a chegar, e realmente chegou na hora informada. Depois de pegar a mala, fica bem mais fácil, é só seguir a saída e pronto está no aeroporto, de lá fui atrás de um computador para imprimir o endereço daonde ia ficar. Me custou €5,00 meia hora de internet e 1 folha (na verdade era um pouco mais, mas como não tinha moedas e a mulher não tinha troco deixou por €5,00 mesmo), comprei uma passagem de mêtro (€2,50) e fui em direção.

Não é a toa que o mêtro de Madrid foi eleito o melhor mêtro do mundo, é realmente impressionante, cresceu bastante da última vez que estive, mas praticamente todas as estações fazem baldiações com outras linhas, assim as estações não são cheias como as nossas, é muito bem dividida.

Bom cheguei em casa de minha Tia, tomei um banho, almoçei e fui fazer compras com minha prima. O supermercado é bem legal também, os preços são bem baratos comparados aos nossos, 1kg de cereal custa uns €3,00, o que achei bem bizarro, é que tem que colocar €1,00 no carrinho para poder usar ele, minha prima disse que funciona assim porque senão eles roubam.

Depois do mercado, ficamos aqui em casa vendo as passagens aereas para Irlanda, e como vou fazer por lá, iamos na IKEA, mas não deu tempo. A noite fomos a uma peça de teatro, quando saimos de casa para pegar o mêtro, estava uma neblina inacreditável, não conseguiamos enxergar o final da rua, e estava um frio, mas um frio, devia estar uns 1ºC ou 2ºC.

Chegamos no teatro, encontramos com umas 4 amigas de minha prima (Itziar), a rua estava bastante cheia, o lugar é como se fosse um point de gente jovem, que sai com os amigos e talz, tinha bar por todo que é lado. A peça foi muito boa, bem engraçada, contando cenas engraçadas de um casal que suspeitava que um estava traindo o outro. Eram 2 atores, o homem (primo de uma das amigas de Itziar) e uma mulher (que aparentemente é famosa por aqui).

Depois da peça fomos tomar uma cerveja, Itziar, eu, a amiga, e o primo ator. Ficamos conversando bastante, o bar que fomos era bem pequeno, cabia umas 20 pessoas e já estava lotado, mas era bem agradável e quente. Tomamos uma cerveja que chamam Coronita, é uma long neck que vem com um pedaço de limão na boca, dai antes de beber se empurra o limão pra dentro e bebe com limão mesmo, é boa, bem suave, e me disseram que a lenda do limão é que acreditavam que o limão desinfetava a garrafa.
Já era 1h da manhã e tinhamos que ir porque o mêtro fecha as 1h30, chegando do mêtro foi bem inacreditavel, o mêtro estava lotado (não como São Paulo), mas bem cheio, bem mesmo.

Chegamos em casa, a névoa ainda estava meio forte, mas não tanto quanto antes, e fazia bastante frio, jantamos, ficamos conversando até umas 3h30, e fomos dormir.