Monday, January 2, 2012

Feliz Ano Novo

Fiquei devendo alguns posts, pensei que eu poderia escrever isso ontem, porém aonde eu tava não pegava meu 3G, então vou primeiro contar de sexta a noite.

Sexta a noite nos queriamos sair no último ônibus para Dublin, para passar o Ano Novo por lá, só que o último ônibus só saia as 18h00, assim que decidimos pegar o primeiro do sábado e sair na sexta a noite, fomos para uns bares entregar uns CV e depois iamos sair um pouco, resolvemos sair umas 23h00, foi ai que aconteceu um negócio que até então ninguém tinha pedido, nossa ID para entrar no bar, foi que descobrimos que a idade legal para beber aqui é 23 anos, e não é que eles não te vendem, não te deixam entrar no bar, e depois das 22h00 nenhuma loja vende mais bebida alcoolica e os seguranças aparecem na frente dos bares, assim que não conseguimos sair porque meu irmão tem 21.

Sábado de manhã nós pegamos o primeiro ônibus (8h00) e fomos para Dublin, lá fomos direto para o albergue deixar nossas mochilas pra dai andar pela cidade e conhecer, no caminho já vimos o The Spire (ou Spike como eles chamam), que é um monumento que fizeram para a idependência da Irlanda e inauguraram quando a Irlanda entrou na UE, é bem bonito, muito alto (200m +/-). Deixamos as mochilas, pegamos um mapa e fomos caminhar, fomos primeiro na Custom House (quando eu conseguir postar as fotos vocês vão poder ver melhor as coisas), atarvessamos Ha'Penny, uma das mais antigas pontes da Irlanda, descemos a Grafton Street, uma rua com muitas lojas e muito bonita e fomos até St Stephens Garden, tava fechado então passeamos num shopping que tem lá perto.

Depois subimos e fomos até St Patrick's Cathedral, Dublin Castle (que não batemos nenhuma foto porque tava fechado, e não tinha como bater nenhuma foto decente) e por fim Christchurch, foram lugares bem bonitos, a cidade é bem bonita, nossa primeira impressão quando chegamos em dezembro era que a cidade era suja e não muito bonita, mas Dublin é bem bonita, iluminação de Natal é bem bonita. Quando passamos por um lugar chamado Trinity College, vimos que eles tavam arrumando para um show, decidimos ir lá na virada no ano, parecia um lugar legal.

Saimos do albergue um pouco antes das 22h00, para poder comprar bebidas para a virada, já que depois das 22h00 nenuma loja vende mais, não conseguimos comprar, tivemos alguns problemas com nossos cartões e não compramos nada, mas chegando na Trinity vimos que tava fechada, e precisava de ingresso para entrar na rua, aonde tavam arrumando o show que tinhamos visto, perguntamos e os ingressos tinham acabado, o que era uma merda já que iriamos passar o Ano Novo for a do show e dos fogos, fomos para um bar beber alguma coisa, quando saimos ficamos rodeando o lugar até que um irlandês muito bebado deu uma fitinha para gente, aonde a gente conseguia entrar para ver o show, assim que entramos com a fitinha e podemos curtir o um pouco do show e dos fogos (que não foram muito impressionantes, mas foi legal). Depois da virada, todo mundo foi para bares, assim que fomos também e ficamos por lá curtindo o Ano Novo, foi muito bom nossa virada.

No outro dia iamos para Belfast, conhecer a capital da Irlanda do Norte. O caminho até Belfast é maravilhoso, campos e mais campos verdes, não tem muitos montes, o que dá pra ver muito além as paisagens, que é realmente muito bonito. Na cidade lembrei que estava em outro pais, assim meu 3G não funcionava, ainda bem que tinha anotado no cel o endereço do albergue, e chegando no albergue lembrei que Irlanda do Norte não faz parte da Zona do Euro, assim as coisas lá são em £ (libras), o que é uma merda, chegamos morrendo de fome, e nenhum lugar aceitava nosso cartão, chegamos tarde, fomos conhecer a universidade e voltamos para o albergue porque tava ventando muito e muito frio, dormimos e no dia seguinte iamos passear pela cidade.

Belfast também é uma cidade muito bonita, porém parece uma colonia da Inglaterra, nos edificios importantes da cidade leva a bandeira do Reino Unido. Primeiro fomos conhecer o Europa Hotel, o hotel mais bombardeado da Europa (não sei o que tem de legal, mas eles se orgulham de umas coisas bizarras), de lá fomos para o City Hall, uma construção realmente muito bonita, de lá Donegall Place, uma rua que seria a Grafton Street de Belfast, e depois fomos para Victoria Square, um dos shoppings mais bonito que eu já vi.

O shopping em si é uma galeria, ele não tem portas, então você anda pela rua e do nada tá dentro do shopping, só que ele parece estar emcaixado na rua, como se estivesse um buraco lá e encaixaram um shopping lá, no shopping tem um andar chamado The Dome, que é um andar que fizeram para ver a cidade inteira, é bem bonitobe realmente muito alto. De lá decidimos ir até aonde o Titanic foi construido (que o Titanic foi construido em Belfast, outra coisa que a cidade se orgulha), andamos muito, era muito longe, ventava, fazia muito frio, e foi a coisa mais decepcionante que já vi, tem só uma estatua e a indicação, só, foi bem broxante, poderiamos ter ido para 2 ruas importantes para a historia de Belfast, que são ruas que uma acredita que ainda é Irlanda, e outra que é fanática pelo Reino Unido, lá aconteceram as maiores brigas entre irlandeses e irlandeses do norte, como uma tragédia que matou 3mill pessoas (o confronto foi no meio dessas ruas), ou um cara que é considerado herói que matou 15 irlandeses em uma noite (falei que eles se orgulham de umas coisas bizarras).

Em Belfast vemos mais coisas como o IRA, e coisas mais amor ao Reino Unido, já na Irlanda vemos que eles estão amigos, mas não é o que parece na Irlanda do Norte, é uma situação delicada entre os dois paises.

Bom esse post ficou bem grande, mas espero ter colocado tudo e ter dado uma boa noção do que foi nossa viagem de Ano Novo.

Abraços e beijos

0 comments:

Post a Comment

 
;