Wednesday, December 14, 2011

Santiago Bernabeu

Bom não sai de manhã, fiquei respondendo os emails que mandei para alugar casa em Cork. E acabo perdendo bastante tempo nisso, respondendo email, mandando email, procurando casas, mas pelo menos estão me respondendo, com sorte consigo alguma coisa antes de ir pra lá.

A tarde resolvi ir ver o estádio Santiago Bernabeu, saindo do mêtro e andando um pouco já se consegue ver ele ao fundo, assim que quando vai andando vai dando para ver melhor e consegue ver o quão grande ele é. De altura deve ser muito parecido com o Morumbi, talvez um pouco maior, só que é bem mais bonito, tem vários detalhes na estrutura que deixa ele bem bonito.

Na parte da frente, tem várias bandeiras penduradas, que são dos times que pertencem a série A do campeonato espanhol, achei massa eles terem colocados de todos os times. E no centro o escudo do Real Madrid na cor prata, é realmente bem bonito. Dei a volta no estádio também, e ao lado tinha um bando de asiaticos gritando, e rindo, e falando alto, batendo fotos e talz, fui dar uma olhada e tavam no meio de um tour.

Todos os dias tem tour para visitar desde as arquibancadas até o gramado do estádio, o tour leva 4 horas, e quando eu cheguei já estava acontecendo, e não fui me informar de quanto custava. Na parte de trás do estádio está a loja do Real, entrei para dar uma olhada, é realmente muito grande, são 2 andares de coisas do Real.

No primeiro andar tem coisas como bolas, jaquetas, cachecóis, gorros, essas coisas, e uniformes da seleção da Espanha, de um milhão de maneiras, uniforme A, B, C, da Eurocopa, da Copa do Mundo, de goleiro, A, B, C de cada um deles.

Já no segundo andar SÓ tem uniforme do Real, da mesma maneira que tinha os uniformes da seleção no andar debaixo, mas agora do Real, então é uniforme A, B, C, comemoração da liga dos campeões, dos goleiros, enfim uma dúzia de tipos diferentes, só que a parte mais foda disso tudo, é que tem isso de TODOS os jogadores, então se você quiser o uniforme B de quando foram para liga dos campeões do Dudek (segundo goleiro) lá tem, por isso um andar inteiro só para o Real, é realmente impressionante, o que impressiona também é o preço, €75,00 por um uniforme da seleção espanhola e €60,00 por um uniforme do Real, é bem cara a loja.

Depois do estádio eu fui para um El Corte Inglés (uma loja bem famosa na Espanha e pela minha família), e é um dos maiores de Madrid, são 7 andares de uma única loja. No primeiro andar só perfumes, maquiagens e coisas desse tipo, 2º andar só moda feminina, 3º calçados femininos, 4º moda masculina, 5º moda infantil, 6º brinquedos e 7º eu não me lembro, mas enfim a loja é gigante, dai fiquei passeando lá, não comprei nada, depois de ir na Primark as coisas lá me pareceram um pouco caras, mas é que no El Corte Inglés, tem mais coisas de marca do que Primark.

Quando cheguei em casa minhas primas estavam todas aqui, com as gêmeas, ficaram conversando um pouco e foram embora antes de jantar.

Abraços e beijos.

0 comments:

Post a Comment

 
;