Monday, February 13, 2012 0 comments

Toledo e a volta

Hoje fomos para Toledo, pegamos um trem de alta velocidade saindo de Atocha e em meia hora estavamos em Toledo. A cidade é bem pequena, a parte antiga da cidade (a mais interessante) é realmente pequena, em 20 minutos a pé você atravessa ela inteira.

A parte mais legal de Toledo, além das construções antigas, é que a cidade é antiga, então não é como se fosse um lugar fora da cidade que manteram antigo, é a própria cidade, você vê moradores lá, que moram nas casa antigas, de vários séculos atrás, bem interessante.

Pegamos um mapa e fomos até lá, as muralhas e portas para entrar na parte antiga da cidade são muito legais, você se sente entrando em um mundo medieval. Subimos até a catedral, e claro no caminho várias lojas que vende espadas, Toledo é bem famosa pela confecção de espadas. Entramos em várias lojas para ver as espadas.

Achei que as espadas estivessem bem mais caras, mas tinha Anduril, com bainha e lugar para pendurar na parede por 110 euros, e com o selo "Hecho en Toledo", que é o mais importante, porque você tem certeza que é um produto feito em Toledo e não industrializado. Além disso vemos várias réplicas de Excalibur, espadas do El Cid, tem todas as espadas dos Senhor dos Anéis, e vários outros filmes e lendas.

O que eu achei interessante também, é que a maioria das espadas "Hechas em Toledo" são homologadas para aeroportos, então você pode faturar a mala com uma espada dentro, sem ser barrado ou ter que pagar a mais por isso (claro se não estourar teu limite de peso), e outra coisa é que se você fizer uma compra de mais de 100 euros, eles dão um ticket tax free, que você recupera 10% da taxa de imposto pelo produto na hora de embarcar pro Brasil, no aeroporto mesmo.

Toledo é uma cidade muito interessante, mais interessante se você vai comprar uma espada, ou gosta do tema, porém é uma visita de um dia, não tem mais o que ser visto lá mais do que um dia.

Bom já vou me despedir do blog, porque amanhã é meu último dia aqui, quarta de manhã eu vou pegar o voo para o Brasil, e amanha não vou postar mais nada, e muito menos vou fazer muita coisa, tenho plano de comprar algumas coisas para levar pro Brasil e só isso, e claro tenho marcado um almoço com a Tia Ana. Então já me despeço do blog, as fotos que fiquei devendo vou colocar só quando chegar no Brasil, quando eu vou ter mais tempo.

Fiquei um pouco preguiçoso em relação aos posts, gostaria de ter feito com mais frequência, mas acho que deu pra acompanhar legal a viagem, gostaria de agradecer quem estava lendo e acompanhou. Espero que tenham se interessado pelas coisas tanto quanto eu que estava vivendo, espero também ter passado o quanto eu aproveitei, gostei, me diverti e aprendi com essa experiência. Obrigado de verdade a todos.

Muitos abraços e muitos beijos
0 comments

Real Madrid 4 x 2 Levante

Além das coisas que fizemos que disse no post anterior, fizemos um tour pelo esttádio do Real Madrid - Santiago Bernabeu. O tour é bem legal, passa pela vista panorâmica, aonde se ve o estádio inteiro, e fica bem no alto do estádio, o estádio é maravilhoso, maior estádio que já fui.

Descendo um pouco você vai para o museu do Real Madrid, com uma infinidade de taças, e isso que eles só colocam as mais importantes porque o Real Madrid é o time com mais títulos do mundo(aproximadamente 10 mil), lá vimos todas as taças da Liga Espanhola, Copa Espanha, e principalmente as taças das Champions League, 9 ao total e claro o troféu que o Real ganhou pelo melhor time de futebol do século XX. O museu é impressionante não só pelas taças mas tudo bem documentado e explicado.

Depois você desce até a vista da áera VIP, aonde os ingressos chegam a custa 100 euros para partidas menores e 200 euros para partidas importantes. De lá você desce até o campo, o gramado quando nós fizemos o tour estava sendo preparado para a partida que ia acontecer no dia seguinte, então não podiamos pisar, mas deu pra sentir o que é o gramado do estádio. De lá você vai até o banco de reservas, eu fiquei realmente surpreso com o banco, o Real Madrid é patrocinado pela Audi, então todos os bancos são da Audi, são todos bancos de carro esportivo, muito confortável.

De lá fomos até o túnel dos jogadores e vestiário, não podiamos entrar no vestiário do Real, só dos visitantes, o vestiário é muito grande, tem uma sala com chuveiros, outro para se concentrar, outro com uma jacuzzi no centro, muito luxo no vestiário. O tour acaba na loja do Real.

Como estavámos no estádio resolvemos ver quanto custava o ingresso para o jogo que ia ter no dia seguinte, o preço do ingresso variava entre 25 euros a 135 euros, esse de 25 euros era mais alto do que a vista panorâmica que a gente tinha ido no tour, bom resolvemos comprar esse mesmo.

Dia seguinte fomos ao estádio, lotado do lado de fora, uma festa só. Entramos no estádio para tentar pegar um lugar legal (apesar dos ingressos terem assento, ninguém respeita), chegando lá vimos que para ir para o meio do estádio não tinha qualquer barreira, assim que fomos andando pro meio do estádio e descendo um andar, chegamos exatamente no centro e sentamos por lá mesmo, melhor lugar possível (dentro do andar que a gente tava, claro que poderia ser bem melhor se a gente estivesse na área VIP), compramos um ingresso de 25 euros e sentamos num lugar de 50, nada mal para ver o jogo.

Perto do horário do jogo o estádio encheu, o que tava excelente, porque achamos que talvez não fosse encher muito pelo frio que estava fazendo, mas acabou que era um jogo bem importante, que iria abrir uma vantagem bastante boa do Barça. O jogo começou bem, foi muito legal ver os jogadores ao vivo, porém num lançe de erro do Sérgio Ramos o Real acabou levando um gol.

Tava bem pegado o jogo, Real atacava bem mais, mas a bola não entrava, e quando entrou estava impedido ou o juíz não deu penalti em um lance que todos achamos que era (não achei o lance para ver se foi ou não), mas enfim teve um penalti que foi, bem marcado pelo juíz que levou a expulsão do jogador do Levante. Cristiano Ronaldo bateu sem chances para o goleiro. E o primeiro tempo acabou empatado.

Segundo tempo começou bem melhor, aos 5 minutos de jogo, cruzamento na área e Cristiano Ronaldo de cabeça faz. O jogo continuou só com o Real no ataque, Levante mal chegava ao ataque, e quando chegava era jogada rápida de contra ataque.

7 minutos depois do gol de cabeça, Cristiano Ronaldo viu um buraco na zaga e arriscou do longe fazendo um golaço, com certeza um dos gols mais bonitos que já vi, foi um golaço mesmo. Infelizmente numa jogada de contra ataque não muito tempo depois o Levante diminui a vantagem, ficando o jogo 3 x 2.

Jogo continuou bem ofensivo pela parte do Real, até que Benzema, que não tava jogando nada, errando vários passes, vários chutes, tava jogando bem mal mesmo, recebe uma bola de Cristiano Ronaldo e chuta sem chances nenhuma para o goleiro, 4 x 2. Faltando 5 minutos para o final do jogo Kaká entra, não deu pra ele fazer muita coisa, não teve muito tempo dentro do jogo.

O jogo foi muito bom, valeu cada euro que paguei no ingresso, o estádio tava lotado, foi muita emoção mesmo, e foi um excelente jogo.

Abraços e beijos
0 comments

Madrid

Bom vou resumir o que foi Madrid até agora.

Ficamos em um hostel chamado Cat's House, é da mesma rede do hostel que a gente ficou em Barcelona, então pensamos que ia ser igual, que iamos encontrar bastante brasileiros, e ia agitar bastante, porém não foi bem assim não.

Não foi só pelo fato de não ter muitos brasileiros, e sim porque em modo geral o pessoal aqui é bem mais parado, a área comum não fica muitas pessoas, as festas que o hostel leva são bem mais ou menos (a maioria eu preferia fazer por conta que gastava bem menos e era mais legal). Os bares que eles levam não são os melhores bares em Madrid, e nem são bons bares, vocÊ vai lá e só tem gente do hostel, ninguém em Madrid vai pra lá, meio decepcionante.

Bom tirando a noite, de dia fizemos turismo, fomos no Museu do Prado, que pra mim foi muito bom, gostei demais. Fui lá com a intenção de ver duas obras - As meninas de Velazquez e 3 de maio de Goya - o museu em si é bem bonito, muito organizado, e o mapa que eles dão na entrada é muito útil. Depois de caminhar bastante lá dentro e vendo obras muito legais, de Rafael, El Greco, entre outros, cheguei na sala de Velazquez.

A sala com o quadro As meninas tinha muita gente, tava bem cheio mesmo (não bati nenhum foto de lá porque é proibido), o quadro em si é impressionante, bem maior do que eu imaginava, depois fui ao quadro de Goya, também a sala estava lotada de gente. O quadro é muito legal, mas a história por trás dele é mais interessante, acabei aprendendo bastante coisa da história da Espanha nesse e outro quadro de Goya.

Outro museu que fomos foi a Reina Sofia, o museu em si é muito bonito também, mistura arquitetura moderna com antiga, porém lá dentro é muito confuso, e não dão mapa pra você. As salas não tem muita informação, não é um bom museu (talvez com alguma exposição interessante, mas como não tinha nenhuma). O que vale a visita ao Reina Sofia é que como exposição permanente tem Guernica de Picasso, tem também várias obras de Picasso lá. Na sala de Guernica tava lotada também, e também não se pode tirar fotos da sala de Picasso.

O Guernica em si é impressionante, legal que se você deixar pra ver ele por último, ao longo da sala você ve vários desenhos de Picasso testando coisas para fazer no Guernica, ou rascunhos de como ele iria fazer, e depois de ver esses rascunhos e testes, você vai até o Guernica e vê que ele mudou bastante coisa ou utilizou vários dos testes que ele fez, bem interessante. Guernica é enorme, eu sabia que era grande, mas é realmente grande, e eles estão com um processo muito legal de bater fotos de várias maneiras, infravermelho, e várias outras para tentar achar elementos que até então estavam escondidos.

Outro lugar que fomos também foi um Outlet, que vale a pena conhecer que tem bastante coisa barata lá e de qualidade, bastante marcas boas por preços realmente baratos, outra coisa boa é que ao lado tem uma Saturn e Decathlon , com preços também muito bons e uma área de alimentação muito boa também. O Outlet chama The Factory, o único problema é que ele não fica em Madrid, fica em San Sebastian de los Reyes, uma cidade ao norte de Madrid, então demora um pouco pra chegar até lá, o bom é que o metro chega até lá.

Fomos também ao Kinepólis, que tem um dos maiores cinemas do mundo, tava passando a estréia de Star Wars Epi 1 em 3D, e infelizmente assistimos Millenium : The Girl with Dragon Tattoo em uma sala menor (que já é muito grande, chega ser do mesmo tamanho ou um pouco maior que várias salas no Brasil), o cinema é muito bom, estava lotado devido a estréia, e o filme que nós vimos era muito bom.

Além dessas coisas especifícas andamos bastante por Madrid também, indo até o Pálacio Real, Atocha, Parque del Retiro, entre outros lugares de Madrid. Pra mim Madrid é minha cidade favorita, muito diferente de Barcelona, mas vejo Barcelona como cidade para passear, passar as férias e Madrid para morar.

Abraços e beijos
0 comments

França

Faz muito tempo que eu nao posto nada, mais por preguica do que falta de tempo, bom resolvi colocar tudo em ordem hoje, vamos la.

NO dia seguinte ao dia que vimos neve, resolvemos ir para a Franca, mas nao é Franca como imaginam, tipo Paris, ou qualquer outra cidade muito famosa. Fomos ate Hendaye, é a primeira cidade francesa na divisa com a Espanha.

Para chegar la pegamos um trem ate Irun, que é a ultima cidade espanhola, e de la fomos andando ate Hendaye, nao fica muito longe, mais ou menos 2km. Porem nos erramos o caminho, e demos uma volta enorme, e entramos na divisa por outra cidade, Behobie. Andamos ate Hendaye, mais ou menos uns 2km a mais que a gente andou meio que a toa, mas aproveitamos para conhecer mais de Hendaye.

A cidade é muito bonita, o problema que não falamos uma palavra em francês ou em euskera (o povo lá também fala euskera), e para comer por lá era bem caro e não parecia que vinha tanta comida como na Espanha. Foi bem engraçado o tempo que a gente passou lá, andamos muito, andamos pela cidade, e voltamos para atravessar a fronteira (dessa vez pelo caminho certo). Na fronteira foi bem decepcionante que não tinha nenhuma placa "França/Espanha" para que a gente pudesse bater uma foto, então tiramos foto na placa da entrada de Hendaye mesmo.

Paramos em um restaurante perto da fronteira para comer, e depois continuamos andando até a estação de trem para voltar a Donostia. Em Irun não tinha nada o que ver, fomos pedir informações turísticas e no próprio local nos disseram que tinha uma igreja pra ver, e uns dois parques, assim que voltamos mesmo e só andamos da estação até a fronteira, porque não tinha o que ser visto na cidade.

Abraços e beijos
Friday, February 3, 2012 0 comments

Neve e Pintxos !!!

Acordamos com muito frio, olhamos pela janela e tinha neve, pois é, nevou na costa. Tomamos café e fomos ver neve, era a primeira vez que meu irmão via neve e podia tocar (ver já tinhamos visto na estrada), foi bem estranho ver neve a nivel do mar, algo bem difícil de acontecer por aqui.

Tem uma praça em frente ao hostel que a gente tá, e ela tava toda nevada, saimos para tocar, jogamos umas ou outras bolas de neve um no outro (não tinha tanta assim pra fazer uma guerra de verdade), tinha uma galera na rua pra ver neve também, dai resolvemos ir para a praia pra ver se tinha neve por lá.

Chegando na praia já vimos que estava toda branca, tinha bem mais gente por lá, escrevendo coisas na neve/areia, tirando fotos, era algo bem inacreditável mesmo. Andar na areia com neve é um sensação horrível, a areia gruda como areia, mas ao mesmo tempo parece neve, é estranha, e deixou meu tênis todo sujo e molhado, não foi uma ideia muito boa. Mas ideia pior foi de algumas pessoas de pular na água, estava fazendo -2 graus.

Decidimos ir até o Peine del Viento (Pente do Vento), que é um escultura que fica em umas rochas ao lado da praia, o lugar é muito interessante, as esculturas em si são muito legais, que ficam bem longe da onde você fica para ver, como no meio das rochas mesmo. O lugar também tem umas rochas bem legais, o problema era o vento que tava fazendo, tava ventando demais, e tava nevando demais. Vento muito forte a -2 graus não é algo muito gostoso, dai estamos morrendo de frio e não ficamos muito tempo por lá.

A noite fomos comer pintxos, que San Sebastián é a cidade ideal para isso, porém está ficando muito turistica os preços estão bem turistico também, então é bem mais caro comer pintxos aqui do que em Bilbao, mas tudo bem. Ficamos mais ou menos 1 hora andando de bar em bar, foi muito legal, é uma tradição que a gente gostou demais, mas infelizmente não tem no Brasil.

Abraços e beijos
Thursday, February 2, 2012 0 comments

San Sebastian - Aquario

Ontem fomos conhecer o Aquario de San Sebastian, no primeiro dia que a gente estava aqui choveu tanto que nao saimos do hostel, porem ontem continuava chovendo, mas nao tanto quanto no primeiro dia, entao fomos para o Aquario.

O Aquario de San Sebastian é muito legal, ele é bem grande e tem varios aquarios interessantes, a entrada custa apenas 12 euros, mas pagamos 8 por sermos estudantes. Nos primeiro andar do Aquario é um museu sobre os antigos navios que a Espanha tinha, na época das caravelas e talz, e principalmete dos navios que sairam da costa do País Vasco. Continuando no mesmo andar se ve também sobre a pesca na região, os barcos que eram usados, e também a pesca de baleias.

Já no próximo andar começa a se ver mais aquários, são pequenos aquários temáticos, com peixes venenosos, em lugares rochosos, corais, etc. Seguindo um grande corredor de vários desses aquários, chegamos ao oceanário, ai sim a coisa fica bem interessante, o oceanário do Aquário de San Sebastian é realmente impressionante, muito grande, com vários tubarões, raias, tartarugas, e claro vários outros peixes menores.

O legal do oceanário é que você passa por dentro dele através de um tunel, então você anda um bom trecho por dentro dele, vendo tudo em volta (o tunel é feito de acrílico, então é possível olhar por todos os lados). O último andar do museu são aquários de água doce, não há muitos, mas tem bastante variedade de peixes por lá.

A noite uma menina nos convidou para uma festa da Erasmus, fomos pra lá por volta das 23h00, foi uma merda. A festa não tava boa, tinha muita gente pra um espaço muito pequeno, o DJ era muito ruim, assim que fomos embora cedo e deixamos o pessoal do hostel lá.

Abraços e beijos.
 
;